sábado, 1 de agosto de 2009

Solidariedade para além do humano

Há cerca de um mês a Verónica e o Nuno, namorados, de regresso a casa, já de madrugada, na berma da estrada numa zona de pinhal, encontraram uma ninhada de três gatinhos, bem juntos e abandonados. Os gatinhos pareciam pedir desesperadamente, ajuda, o Nuno e a Verónica amigos, recolheram-nos e trouxeram-nos para casa.
Um deles não resistiu á avançada desidratação, morreu, os outros dois, um casal, resistiram, são os "Silvestres" e estão contentes com o acolhimento.
O macho de coleira azul é o "Silvestre" a fêmea de coleira branca é a "Ritinha" e vivem felizes, pelo menos assim parece, dos gatos que já faziam parte da família, o "Jaleco" e a "Mimi" só a "Mimi" (uma senhora) ainda não os aceitou, o "Jaleco" sim. Lambe e acaricia os novos inquilinos.
Ainda há animais com sorte, que o mesmo seja extensível às pessoas, continuamos a fazer por isso.

O Provérbio: - "O alívio dos que sofrem, é dever de todos"
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Solidariedade sempre!

    Que lindos gatinhos!

    Até mais.

    ResponderEliminar
  2. Já ontem comentei, mas no fim, escafedeu-se, devo ter clicado nalguma coisa...menos onde devia e ..pimba..Animais ajudados,acolhidos, sempre, sempre, também tenho um ão, ão e ontem até dividi o arroz dele, comigo, costuma ser ao contrário, mas, estava bom, fresquinho e com legumes...beijinhos, laura

    ResponderEliminar
  3. que lindos gatinhos...
    ja tenhO saudades de andar com o silvestre e com a ritinha ao colo...
    eles sao tao queridos...
    xau

    ResponderEliminar